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SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA E ELETRÔNICA

SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA

A sinalização semafórica é um subsistema da sinalização viária que se compõe de indicações luminosas acionadas alternada ou intermitentemente por meio de sistema eletromecânico ou eletrônico. 
 

Tem a finalidade de transmitir diferentes mensagens aos usuários da via pública, regulamentando o direito de passagem ou advertindo sobre situações especiais nas vias. 

A sinalização semafórica é classificada segundo sua função, que pode ser de:


- Regulamentar o direito de passagem dos vários fluxos de veículos (motorizados e não motorizados) e/ou pedestres numa interseção ou seção de via; 

 

- Advertir condutores, de veículos motorizados ou não motorizados, e/ou pedestres sobre a existência de obstáculo ou situação perigosa na via. 

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA
 

Pela terminologia normalmente utilizada, pode-se classificar os equipamentos de fiscalização de velocidade em 3 modalidades, todas providas de sistemas registradores de imagens dos veículos infratores: 
 

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RADAR FIXO

O radar fixo e a barreira eletrônica apresentam sistema de detecção de velocidade baseado na tecnologia de laços indutivos instalados no pavimento. a câmera é fixada em um poste metálico e os equipamentos eletrônicos são instalados em um gabinete também fixado em postes.

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RADAR ESTÁTICO

O radar estático é um equipamento portátil, de fácil transporte e mobilidade, normalmente fixado em um tripé. Existem basicamente dois tipos de radar estático quanto ao princípio de medição de velocidade empregado:
- Doppler e Laser.

RADAR ESTÁTICO

RADAR_3.png

LOMBADA OU BARREIRA ELETRÔNICA

É o termo popular para redutor eletrônico de velocidade. O funcionamento é feito por meio de sensores, colocados na via de maneira espaçada, que captam a velocidade em que os carros estão transitando.

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